Avenida João Cesar de Oliveira, nº 6.620, Novo Eldorado, Contagem
8:00 às 17:00 horas
Compete à Diretoria de Apoio Técnico:
I – Dar suporte técnico ao Ouvidor Geral e às Ouvidorias especializadas no desenvolvimento de suas atividades;
II – Coordenar e gerenciar as atividades de manutenção e aprimoramento do sistema informatizado para receber, encaminhar e acompanhar a tramitação das denúncias, reclamações e sugestões recebidas;
III – Coordenar a elaboração e divulgação das estatísticas de atendimento e dos relatórios oficiais;
IV – Diagnosticar, junto às Ouvidorias, demandas para promover o desenvolvimento, integração ou extensão de sistema informatizado, estabelecendo normas e rotinas visando à transparência, confiabilidade e segurança;
V – Apoiar as Ouvidorias na promoção de intercâmbios e na celebração de convênios com entidade pública ou parcerias voluntárias na iniciativa privada, nacional ou estrangeira que exerça atividades similares;
VI – Apoiar as Ouvidorias no desenvolvimento de pesquisas, palestras ou seminários sobre temas relacionados com as suas atividades;
VII – Gerenciar e controlar os convênios e contratos em sua área de execução;
VIII – Desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.